4 curiosidades sobre carros que poucas pessoas conhecem!
Os fãs estão em todo o mundo. Todos os dias, dezenas de milhares de carros são produzidos no planeta. Da mesma forma, milhares de carros novos e usados são vendidos. Sem falar que os eventos relacionados tematicamente estão sempre cheios. Mas você sabe tudo sobre isso? Pensando nisso, a Viacar traz uma lista com 4 curiosidades sobre carros que pouca gente conhece.
- Primeiro rádio automotivo
Nada melhor do que dirigir, não é mesmo? Ainda mais quando aquela música preferida está tocando no rádio. Este dispositivo é usado para nos entreter e nos informar. Os primeiros rádios automotivos surgiram no início da década de 1930, com o Motorola 5T71 sendo vendido pela empresa do americano Paul Galvin. Depois disso, o equipamento continuou a evoluir. Na década de 1950, os passageiros do carro, podiam ouvir rádio FM. Depois vieram o toca-fitas, o CD player e o rádio MP3. Agora, a central multimídia faz todo o trabalho.
- Carro mais rápido em série
Ao longo da história, o mundo testemunhou grandes supercarros. Vimos Lamborghini Diablo, Ferrari Dino, Porsche Carrera GT, Ferrari F40, Bugatti Veyron e muito mais. Todo mundo quer ser o carro mais rápido. Hoje, o recordista é o SSC Tuatara. No início de 2022, os modelos norte-americanos atingiram uma velocidade média de 508,7 km/h. O sueco Koenigsegg Agera RS já havia conseguido esse feito. O Tuatara usa um motor 5.9 V8 biturbo. É capaz de incríveis 1.774 cavalos de potência (usando etanol E85).
- Já o mais caro…
Mencionamos acima que milhares de carros são produzidos todos os dias. No entanto, alguns deles são muito caros. Portanto, eles se tornam exclusivos. Um dos carros que se encaixam no projeto é o Rolls-Royce Aft. Lançada em junho do ano passado, a versão em inglês foi vendida por US$ 28 milhões. Apenas três proprietários de conversíveis puderam escolher todos os detalhes do veículo. Eles até se envolveram no desenvolvimento.
- Multa mais cara da história
A direção consciente é a principal coisa que aprendemos quando tiramos nossa primeira carteira de motorista. Essa dica é essencial para evitar acidentes graves. O que acontece quando quebramos as regras de trânsito? Na maioria dos casos, recebemos uma multa.
Em 2010, um motorista sueco foi multado em CHF 1,08 milhão de Francos Suíços por excesso de velocidade. Lembre-se que na Suíça as multas são calculadas com base nos seus bens. O homem de 37 anos viajava a 290 km/h em seu Mercedes-Benz SLS. Velocidade máxima permitida 120km/h.
Gostou das dicas? Fica ligado no nosso site que toda semana sai um conteúdo diferente!
.png)